Quer aumentar a durabilidade dos seus implementos?

Uma solução é começar pelos cuidados redobrados com os pneus. Nesta postagem, reunimos dicas de ouro para que os seus implementos durem bastante. Olha só:

  1. Mantenha-os sempre calibrados. Esta dica é super legal porque além de aumentar a durabilidade, também diminui o consumo de combustível.

2. Pratique direção defensiva. Dirigir com cuidado previne acidentes e evita o desgaste exagerado dos pneus.

3. Esteja sempre em dia com o alinhamento e balanceamento do veículo. Isso faz com que o desgaste de cada pneu seja o mesmo.

4. Esta dica complementa o tópico anterior. Faça sempre o rodízio dos pneus. É importante, no entanto, que os pneus da frente sejam trocados pelos da traseira, de modo que os da direita continuem na direita, e os da esquerda, na esquerda.

5. Confira sempre se a profundidade dos sulcos. É recomendado que eles tenham pelo menos 1,6 mm de profundidade.

6. Mantenha sempre as válvulas de ar dos seus pneus em bom estado. Quando fizer a calibragem, não esqueça de conferir este detalhe. Elas regulam a pressão e protegem o interior do pneu.

7. Mantenha o seu veículo longe de produtos derivados de petróleo e solventes, pois eles podem acelerar o processo de ressecamento dos pneus.

8. Não rode com pneus ressecados! Em casos de ressecamento, é necessária a troca, pois pneus ressecados possuem sua aderência comprometida, e podem causar sérios problemas na estrada.