4 dicas para reduzir os custos da sua frota.

Uma boa gestão de frotas garante redução de gastos a uma empresa e tem como resultado a maior lucratividade possível. Pensando nisso, reunimos 4 dicas importantíssimas para que você consiga colher mais resultados de sua frota, podendo sempre trazer maior qualidade para seus serviços. Confira:

Manutenção preventiva

É durante este tipo de manutenção que se encontram problemas antes deles representarem grandes dores de cabeça. Com a manutenção preventiva é possível diminuir o número de quebras inesperadas e consequentes paradas, que trazem prejuízo.

Planejamento de rotas

Escolher estradas em boas condições e utilizar aplicativos de GPS são chaves para reduzir o consumo de combustível e o tempo levado para a conclusão de uma viagem.

Produtos de qualidade

Contar com óleos lubrificantes de boa qualidade e peças de reposição indicadas pelo fabricante é fundamental para o bom desempenho de um caminhão. Exige-se muito durante a utilização dos motores, e por isso a aplicação destes produtos pode diminuir os gastos com consertos.

Conservação dos pneus

Rodar sempre com pneus novos e calibrados garante a conservação do seu veículo. Pneus mal cuidados exigem mais do motor, e têm como consequência um gasto maior com combustível. É importante também mantê-los sempre calibrados e balanceados.